sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Neusa Maria Rodrigues, professora da rede municipal, escritora infantil

Exposição Mulher, Negra Mulher

Herdei de minha mãe sua raça e determinação. Ela ainda jovem se viu sozinha para criar nove filhos e soube conduzir todos com sua sabedoria e determinação, nos fez acreditar que conseguiríamos tudo através da educação.
Cresci e aproveitei todas as oportunidades que a vida me proporcionou e hoje com três filhos e dois netos, transmito a eles esses ensinamentos.
Sou uma mulher negra mulher, pois não me deixo abater por nada, luto por tudo que acredito.
Sou uma mulher negra mulher porque trabalho por opção em comunidades, pois acredito ser ali o lugar onde precisam de mim.
Sou uma mulher negra mulher quando dou o melhor de mim para as pessoas acreditando que estamos aqui para transformar e ser transformados.
Sou uma mulher negra mulher, pois não esqueço minhas origens, sei de onde vim e aonde quero chegar.
Sou uma mulher negra mulher, porque sou negra mulher e me orgulho disso.

Neusa Maria Rodrigues, professora da rede municipal, escritora infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário